Social Icons

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Rolim de Moura - Recém-nascido é encontrado em estado de desamparo total


 Na manhã desta última quinta-feira, uma guarnição da Polícia Militar, juntamente com uma guarnição do Corpo de Bombeiros e uma equipe do Conselho tutelar foram acionados a comparecer na Rua JK, no Bairro Cidade Alta, onde segundo informações havia um recém-nascido com apenas 29 dias de idade, que estava chorando a várias horas. Ao chegarem no local, fora constatado que a residência estava fechada por fora, sendo visualizado por uma fresta da porta,
que o recém-nascido estava deitado no chão, em um canto da casa e sua genitora estava
desacordada em cima de um colchão, sendo que foi chamada por várias vezes, porém, não apresentava reação alguma.




 Diante do ocorrido, foi arrombada uma das janelas, sendo o recém-nascido socorrido de imediato pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal, sendo constatado que a genitora estava dormindo. segundo o Conselho Tutelar, na semana passada, estiveram no mesmo local atendendo uma solicitação idêntica a esta, onde o recém-nascido estava abandonado.
 Foi encontrado no local, indícios de que se usa entorpecentes, tais como, caximbos para o uso de "Crack", pedaços pequenos de sacolas e um forte odor de drogas, bem como, já foi visto vários usuários de entorpecentes naquele local, o qual encontra-se em péssimas condições de higiene e limpeza. Com restos de comida, roupas sujas e apenas dois colchões velhos ao chão.
 A envolvida informou que o genitor do recém-nascido é usuário de drogas, bem como, o menor ainda não foi registrado. Diante do ocorrido o Conselho Tutelar ficaria sob sua responsabilidade no Hospital Municipal e sua genitora poderia ser apresentada na Delegacia da Mulher, para serem tomadas as providências cabíveis.

Nenhum comentário: